terça-feira, 21 de junho de 2016

Grandes do futebol Nacional em Fornos de Algodres

Fornos de Algodres Youth Cup 2016-Daral Seguros

 Vai realizar-se no Município de Fornos de Algodres nos dias 25 e 26 de Junho mais uma edição do Fornos de Algodres Youth Cup 2016-Daral Seguros.
Um torneio que já vai na sua 5ª edição e que na edição transacta contou perto de 800 crianças dos 6 aos 13 anos, de 54 equipas oriundos de 7 distritos distintos e que foi apadrinhado por José Bosingwa (Trabzonsport), Daniel Candeias (Fc Metz), Rui Miguel (Zimbru Chisinau ) e Luisinho (Boavista FC), todos eles ex-atletas da ADFA.
Um evento promovido pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres, um município do Interior do País, que teve em 2015 cerca de 2000 visitantes, mais de 60 voluntários e 24 marcas associadas ao mesmo.
Estão confirmados alguns clubes de renome nacional, como sejam, o Sporting Clube de Portugal, SL Benfica, Dragon Force FC Porto, F.C. Penafiel, A. Académica de Coimbra, UD Oliveirense e o Académico de Viseu Futebol Clube.
Ainda a presença de equipas de equipas com algum renome do panorama do futebol português, no que ao futebol de formação diz respeito, como sejam o Benfica de Castelo Branco, o Fiães SC, O GD Tabuense, o Anadia FC e “Os Repesenses”.
A presença de duas equipas da Província de Salamanca: “Futsal Planet”será importante, dado que o grau de aprendizagem foi grande.
A grande novidade do torneio em termos competitivos é com certeza a presença dos 3 grandes mas também o formato do quadro competitivo relativamente às edições anteriores, visto que esta edição irá se disputar em 2 dias de competição para todas as equipas.
Isto sem alterar o nº de jogos (86) e nº de equipas equipas (46) mas tendo mais atletas (750) provenientes de 18 concelhos oriundos de 8 distritos distintos, e ainda de Espanha, num único fim de semana (25 e 26 de Junho). o que irá provocar naturalmente a vista de muitos mais visitantes (3000) que na edição anterior.
A ideia do Município será, intenção tornar este evento desportivo, que já é o maior torneio de futebol infantil da nossa região, um projeto  cada vez mais ambicioso, inovador e integrador que visa, afirmar a marca Fornos de Algodres, como um destino de qualidade único do ponto de vista turístico, humanístico, desportivo e cultural, bem como promover todas as instituições que a ele se associarem.
O futuro para muitos destes atletas pode começar aqui e o futuro do Interior de Portugal também passa por aqui!

Por:Mun.FA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Torneio de futsal masculino em Celorico sorteado

Na tarde deste domingo, decorreu na sede do SC Celoricense o sorteio do Torneio de futsal masculino que se vai realizar de 9 a 11 de junho, no pavilhão gimnodesportivo local.
Assim aqui ficam os jogos para esse evento:
Resultados do Sorteio e Calendário de Jogos
Grupo A
AJ Maçal do Chão
Pescaves

sexta-feira, 3 de junho de 2016

AEFA com resultados positivos na Festa do Andebol de Relva

  
Nesta quarta-feira, um dia recheado de atividades para todas as crianças que comemoraram o seu dia, mas na cidade da Mêda realizou-se a Festa do Andebol de Relva para encerramento da época, para os escalões de infantis, iniciados e juvenis da modalidade de Andebol.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

2ª Feira Medieval decorre em Pinhel de 3 a 5 de junho


Vai realizar-se já neste  fim de semana de 3, 4 e 5 de junho, na cidade de Pinhel mais uma edição da Feira Medieval.

Ceia MedievalA Cidade Falcão vai recuar no tempo e viver três dias de grande animação ao estilo medieval...
Depois do êxito conquistado na estreia (em 2015), Pinhel aguarda com grande expetativa esta segunda edição da Feira Medieval que, tem como objetivo a recriação histórica da fundação e do quotidiano medieval da cidade apelidada de “Falcão, Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal”.