quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cristina Guerra apresenta razões da candidatura em Fornos

Fonte: Guarda Digital
 
CDS-PP candidata técnica de administração tributária em Fornos de Algodres 

O CDS-PP candidata a técnica de administração tributária Cristina Guerra à presidência da Câmara Municipal de Fornos de Algodres nas próximas eleições autárquicas.

75ª Volta a Portugal Liberty Seguros passa na região

Fonte: News Sport Events
 
75ª Volta a Portugal Liberty Seguros 

Uma das novidades da edição deste ano é o facto de a organização ter colocado três etapas consecutivas na zona da Serra da Estrela.
A Volta terá a duração de 11 dias, com 10 etapas (haverá dia de descanso a 13 de agosto), todas disputadas no centro e norte do país. A única execeção é o prólogo (contrarrelógio por equipas), com cinco quilómetros, na capital, no dia 7 de agosto. A primeira etapa, a 8 de agosto, entre o Bombarral e Aveiro, é a mais longa desta Volta (203,3 km). Seguem-se as tiradas Oliveira de Azeméis/Viana do Castelo (187,9 km) e Trofa/Fafe (164,4 km), nos dias 9 e 10, respetivamente. A subida à Senhora da Graça acontece na quarta etapa (11 de agosto) e a “escalada” à Torre na oitava (antepenúltima) etapa, que se disputa a 16 de agosto. Pelo meio haverá mais três tiradas: Lousada/Oliveira do Bairro (177,3 km, dia 12), Sertã/Castelo Branco (180 km, dia 14) e Termas de Monfortinho/Gouveia (176,3 km, dia 15). A penúltima etapa é um contrarrelógio individual entre o Sabugal e a Guarda (35,3 km) e a Volta termina com uma tirada de 130 quilómetros que terá início e final na cidade de Viseu.
fonte;Guarda Digital

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mirtilo na região de Fornos de Algodres



Mirtilo na região de Fornos de Algodres
Cada vez mais o cultivo de Mirtilo é uma realidade em Portugal, na nossa região fomos encontrar uma grande área de cultivo de Mirtilo, no concelho de Fornos de Algodres, mais concretamente na freguesia da Muxagata, onde o produtor, Eng. João Gomes, tem uma vasta área de produção de Mirtilo, que depois da fase inicial ter sido plantação, agora já esta na fase de colheita do fruto, que tem como forma de escoamento a exportação para o estrangeiro.
Mas para todos os que queiram saborear este prestigiado fruto, também se encontra disponível para venda ao público, no Gourmet do agricultor e diversos minimercados da vila de Fornos de Algodres
Mirtilo, o que é?

O Mirtilo é um fruto que pertence a uma fileira agro- alimentar de excelência, conhecido não só pelo seu sabor distinto e equilibrado, mas também pelas suas inúmeras propriedades medicinais.

O Mirtilo é uma baga, cor azul ceroso, com uma estrela de cinco pontas na sua parte superior. O seu tamanho varia entre os 7 e os 12 milímetros de diâmetro.

sábado, 27 de julho de 2013

Praia Fluvial de Valhelhas com Bandeira “Praia + Acessível”

Fonte: Guarda Digital
 
  Na próxima segunda-feira, dia 29, pelas 11 horas, o presidente da Câmara Municipal da Guarda e o presidente da Junta de Freguesia de Valhelhas hasteiam a bandeira de “Praia + Acessível” na Praia Fluvial de Valhelhas.

Peixinho do Rio homenageado na freguesia de juncais

Em Juncais, freguesia do concelho de Fornos de Algodres, realiza-se este domingo mais uma edição da Feira Anual de Santiago, que integra no seu cartaz o “Festival do Peixinho do Rio”. O “peixinho” é um atrativo que tradicionalmente leva à localidade apreciadores da gastronomia. O evento organizado pela Freguesia de Juncais com a colaboração do município de Fornos de Algodres conta com boa gastronomia local e muita animação.
Assim já é um habitué onde ano após ano as pessoas apreciadoras de peixinhos do rio vão a Juncais que se englana para acolher os muitos visitantes

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cristina Guerra candidata ao municipio de Fornos pelo CDS

Assim surge na corrida á cadeira do poder do municipio de Fornos de Algodres,mais uma candidatura, a do CDS, onde Cristina Guerra vai ser o nome que vai na frente , tendo como representante da comissao politica na localidade,Maria Vasconcelos.

MANGUALDEfashion 2013 é já na quarta feira


MANGUALDEfashion 2013 - Casting dia 31 de Julho - Inscrições até 29 de Julho


A Câmara Municipal de Mangualde irá realizar no dia 5 de setembro, quinta-feira, no Largo Dr. Couto, pelas 21h00, o MANGUALDEFashion 2013. A segunda edição deste desfile de moda pretende dinamizar e promover as marcas e as lojas de Mangualde, envolvendo os vários representantes de roupa e acessórios, ourivesarias e relojoarias, sapatarias, cabeleireiros maquilhadoras e óticas.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Rosinha e mundo Novo nas festas de NS Graça em Fornos de Algodres

Assim como tem vindo sendo habito anualmente as festas em honra de Nossa Senhora da Graça na vila de Fornos de Algodres, apresentaz um cartaz de referencia para a região das beiras.
este ano vai continuar e vai ter como atrações no cartaz a artista popular ROSINHA e o grupo Mundo Novo, claro ambos dispensam apresentações.
Estas festas decorrem nos dias 17/18/19 de Agosto no Mercado municipal da vila.

Seia é palco de exercicio de helicópteros

Durante o período de 17 a 31 de julho, o Aeródromo Municipal de Seia serve de apoio à Força Aérea, no decorrer do exercício de helicópteros, denominado “HOT BLADE 13″, promovido no âmbito da Agência Europeia de Defesa, no interior Centro/Norte de Portugal Continental.

sábado, 20 de julho de 2013

Campanha de reutilização de livros escolares em Almeida

 
Os teus livros escolares de mão em mão... Traz os que não precisas e leva os que te fazem falta!" é o mote da iniciativa que decorre até ao dia 30 de setembro.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Solar dos Caceres já abriu em Casal vasco

Foi assim mais uma unidade hoteleira que surge no concelho de Fornos de Algodres que aos poucos vai passando a ter um papel importante no turismo.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exposição e catálogo sobre o azeite do concelho da Guarda

 

"Historicamente, a produção de azeite no concelho da Guarda centrou-se em duas áreas de referência: o Vale do Mondego e o Vale da Teixeira".
A Câmara Municipal da Guarda e a Associação de Desenvolvimento Pró-Raia procedem, na quinta-feira, pelas 18 horas, na galeria de arte do Paço da Cultura, ao lançamento de um catálogo e à inauguração de uma exposição com a temática "Ouro líquido - o azeite no concelho da Guarda". Segundo a autarquia, "historicamente, a produção de azeite no concelho da Guarda centrou-se em duas áreas de referência:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Virgilio Bento arranca na corrida ao cadeirão

 
Candidatura independente de Virgílio Bento anuncia debates sobre a Guarda 

Os debates irão decorrer na sede de candidatura e versarão temas diversos como acessibilidades, saúde, economia, emprego, educação.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boa adesão no passeio paroquial á cidade berço

 Sra da Penha foi o ponto alto
Decorreu mais uma edição do Passeio paroquial dos paroquianos do Padre Abel, no arcipestado de Fornos de Algodres, tudo aconteceu este domingo, onde o destino foi a Sra da Penha -Guimarães.






logo pela manhã a concentração era junto á igreja paroquial de Fornos de Algodres, onde as paróquias de Algodres, Cortiçô, Vila Chã, Casal Vasco, Infias e claro Fornos reuniram cerca de duas centenas de pessoas de todas as idades, estrada fora onde a animação era grande, o pequeno almoço foi na região de Antuã-Porto, de seguida era a chegada á serra da Sra da Penha na cidade berço, onde decorreu a eucaristia presidida pelo Padre Abel, onde todos participaram rezando e cantando também.

Paroquianos visienses descontentes com decisão do bispo

Paróquias fazem abaixo-assinado
para evitar saída do padre

Viseu Os habitantes de Cavernães, Cepões e Mundão estão revoltados com a decisão do bispo de Viseu de mudar o padre José Caldeira daquelas paróquias.
Jornalista: 
Catarina Tomás Ferreira
Edição de: 
Segunda, Julho 15, 2013
Autor da Imagem: 
José Fonseca

sábado, 13 de julho de 2013

Apresentação em Fornos de Eng João Carlos do PSD com enchente que deu confiança para a possível vitória



Apresentação em Fornos de Eng João Carlos do PSD

Enchente que deu confiança para a possível vitória

Uma noite de apresentação para a candidatura do PSD de Fornos de Algodres,do Eng João Carlos ao município desta localidade, onde o auditório da APSCDFA, se mostrou pequeno para acolher tanta gente pois estiveram mais de quatro centenas de pessoas para ouvir esta preleção, quer do candidato, que dos restantes oradores.
 Segundo o candidato, a candidatura que lidera tem como objetivos conseguir para o concelho "oportunidades de trabalho, qualidade de vida e esperança no futuro", dado que "as preocupações do momento são a falta de emprego e oportunidades, a desertificação e o envelhecimento da população".

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gentes de Roriz (Santo Tirso)convivem em Sobral Pichorro



Gentes de Roriz (Santo Tirso)convivem em Sobral Pichorro
Assim neste fim de semana, a freguesia de Sobral Pichorro, acolheu da melhor maneira as gentes de Roriz da região de Santo Tirso, onde houve imenso convívio, pois originou o partilhar de ideias e de diversas atividades culturais e desportivas.
RORIZ

SOBRAL PICHORRO

O JOGO


sim no sábado, houve algumas atividades, como ioga, troca de experiencias, parte musical e um jantar convívio, onde a sardinha e a entremeada foram os pratos fortes da ementa.
TROCA DE GALHARDETES
Já no domingo ainda de madrugada era hora de ir ver o nascer do sol no alto da freguesia e depois uma caminhada á famosa Fraga da Pena em Queiriz, onde esta gentes ficaram a conhecer a

sábado, 6 de julho de 2013

120 mil euros para associações do concelho Gouveia


 O Município de Gouveia vai entregar 120 mil euros em subsídios às coletividades do concelho durante o ano de 2013. A entrega vai processar-se em duas fases, uma em julho e outra em outubro.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Manteigas acolhe competição de parapente British Open Portugal

Fonte: Guarda Digital
 
A iniciativa está a decorrer de 1 a 7 de julho na região da Serra da Estrela, tendo como base o concelho de Manteigas.
O “British Open”, competição de Parapente que vai decorrer em Manteigas, de 1 a 7 de julho, conta já com mais de uma centena de pilotos confirmados. Para além de Portugal, estão representados no evento 21 países.