terça-feira, 29 de novembro de 2011

A25 com portagens a partir do feriado de 8 de Dezembro


A totalidade do percurso da auto-estrada que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso passa a ser paga pelos utilizadores. Mas há isenções e descontos

O feriado da Imaculada Conceição, celebrado a 8 de Dezembro, vai assinalar o início da cobrança de portagens na totalidade da A25, que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso. O Diário da República publicou ontem o diploma – assinado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e pelo Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho – que sujeita a concessão SCUT da Beira Litoral/Beira Alta, assim como as do Algarve, da Beira Interior e do Interior Norte, ao pagamento de taxas. O decreto-lei “entra em vigor no décimo dia seguinte ao da sua publicação”. Ou seja: a circulação deixa de ser gratuita a 8 de Dezembro, embora fique garantida a aplicação de “um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais”, que irão usufruir de um “sistema misto de isenções e de descontos”. 
fonte: diario de aveiro   

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Intercambio fabuloso

Alunos de uma Escola Francesa de Jardinagem embelezam uma rotunda em Fornos de Algodres

 No âmbito da intenção de geminação entre os Municípios de Fornos de Algodres e Sainte Consorce Lyon (França), o Município de Fornos de Algodres acolheu uma delegação da Escola Profissional MFR, de Sainte Consorse, França, entre os dias 14 a 20 de Novembro.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atletismo em Infias

Uma prova que neste domingo vai trazer grandes nomes do atletismo regional e nacional, para já Paulo Gomes vai estar e outros nomes sonantes.....

Vão estar mais de 400 participantes

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VIII PASSEIO MICOLÓGICO 26 de Novembro de 2011

Fornos de Algodres


PROGRAMA:

9h00 ENCONTRO dos participantes em Fornos de Algodres, Centro Cultural (atrás da Câmara Municipal)
         - Abertura do Secretariado

10h00 SAÍDA DE CAMPO em direcção à Mata Municipal

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rui Ventura candidata-se à distrital do PSD

Fonte: Munícipio de Pinhel
 
Rui Ventura, presidente da Comissão Politica Concelhia do PSD de Pinhel, é candidato à presidência do partido no distrito.
O também vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, quer mudar o partido, «refresca-lo».

PS não aceita redução de freguesias do Interior pelo número de residentes

O secretário-geral do PS, António José Seguro, assegurou, domingo, que o partido não aceita a redução das freguesias do Interior do país pelo critério do «número de pessoas».

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Parque Zoológico de Fornos de Algodres será o maior da Península Ibérica

Fonte: Jornal A Guarda
 
Investimento privado está projectado para os terrenos do antigo Seminário.
Um investidor privado vai construir um Parque Zoológico, que será o maior da Península Ibérica, nos terrenos do antigo Seminário (Diocese de Viseu), adiantou ao Jornal A Guarda o presidente da Câmara Municipal, José Miranda.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pedro Veloso é vice-campeão do Mundo de Karaté em kumite

Pedro Veloso sagrou-se vice-campeão mundial em Kumite Individual, no seu escalão, nos XIII Campeonatos do Mundo de Karate FSKA, disputados em Itália. O atleta do Centro Bujutsu de Mangualde, integrou a Seleção de Portugal de Karate KPS.