quarta-feira, 30 de março de 2011

Governo estuda congelamento de portagens

Na A23, A24 e A25
O Governo está a estudar se deve congelar a introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para os utilizadores (Scut). O facto de o Executivo estar em gestão e de estar em causa uma decisão polémica são as razões em cima da mesa.
A crise política levou a que

Empresa da Covilhã vai despedir 25 pessoas por causa das portagens

A empresa de distribuição alimentar António Ezequiel, na Covilhã, vai despedir 25 pessoas e abrir uma filial em Lisboa, para “enfrentar os custos acrescidos com portagens nas autoestradas do interior do país”, disse o proprietário à agência Lusa.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogo da Pela para recuperar tradições

No próximo domingo irá realizar-se em todas as nossas freguesias o jogo da péla. É mais uma actividade do, novo, projecto Fornos Activo - 1º Jogos Desportivos de Fornos de Algodres, que visa proporcionar a todos os munícipes realizarem actividade física, duma forma regular, alegre e devidamente orientada..
Este mês, e como estamos na quaresma, a actividade é o jogo da Péla. É uma excelente oportunidade para juntar pessoas dos mais diversos escalões etários, e relembrar actividades tradicionais..
Não fique em casa, participe!!! 
in Fornos Vida

quinta-feira, 24 de março de 2011

Troféu "Urban Cup" em oito concelhos

Os moto clubes e associações dos distritos de Guarda e Bragança, com o apoio de várias entidades, vão organizar o Troféu “Urban Cup”, constituído por oito provas em ambiente urbano. A iniciativa tem início no dia 10 de abril e vai prolongar-se até 2 de outubro.

terça-feira, 22 de março de 2011

Comércio Local - Enquadramento Actual e Perspectivas Futuras"


Na noite de sábado, em Fornos de Algodres, a Quinta das Courelas foi palco de uma conferência sobre o actual estado do comércio local e as perspectivas futuras, numa pequena vila do interior onde cada vez tem menos população.
Uma moldura humana considerável, onde uma larga percentagem de comerciantes da vila compareceram e deixaram a sua opinião sobre o tema.

Comissão Política de Secção de Fornos de AlgodresJSD, torna publica um comunicado

Juventude
Social Democrata
Comissão Política de Secção de Fornos de Algodres
A Comissão Política de Secção de Fornos de Algodres, torna publica as seguintes declarações:

A secção da JS do nosso concelho decidiu realizar uma conferência destinada a discutir o estado do comércio local e, supostamente, a apresentar soluções para o futuro. Supostamente!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Celorico da Beira -Comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Água

 
No dia 21 de Março de 2011 será comemorado o Dia Mundial da Árvore

Dia Mundial da Floresta (Dia da Árvore)

21 de Março de 2011 - Equinócio da Primavera
O Dia Mundial da Floresta ou Dia da Árvore festeja-se a 21 de Março com a chegada do Equinócio da Primavera, estação do ano em que a natureza parece recuperar a vida que estava adormecida pelos dias frios de Inverno.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Juventude Socialista - Conferência - “Comércio Local: Enquadramento actual e perspectivas futuras” – Este Sábado – Fornos de Algodres

A JS de Fornos de Algodres organiza, este Sábado (dia 19 de Março), uma Conferência intitulada: “Comércio Local: Enquadramento actual e perspectivas futuras”.

Gouveia recebe concerto de Janita Salomé

Será já este sábado, 19 de março, que o Grande Auditório do Teatro Cine de Gouveia recebe Janita Salomé, um artista multifacetado e versátil.

segunda-feira, 14 de março de 2011

3ª Rota do Cabicanca em BTT

Uma prova que suscitou alguma agitação por parte dos BTtistas do país, logo que foi lançado o cartaz uma vez que a procura de uma inscrição foi grande e isso deveu-se ao facto das duas anteriores edições terem corrido bem e nesta terceira prova desde muito cedo as inscrições terminaram, pois inicialmente abertas a 250, mas com a grande adesão e a rapidez por parte dos participantes, foram aceites mais 50, fechando a conta nas três centenas de BTtistas e também acabaram por chegar cerca de meia centena de acompanhantes dos participantes que participaram em actividades de nível de conhecimento do que há de bom e histórico neste concelho de Aguiar da Beira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Todos ao teatro em Fornos de Algodres

Peça de Teatro "A$ Conta$"
E porque Teatro é Cultura...Vamos ao Teatro..

Censos 2011

07/03/2011 - Arranque da Fase de Preenchimento de Inquéritos

Processo para Censos 2011 


Começou no dia 07/03/2011 a maior operação estatística do país com a distribuição de 25 milhões de inquéritos para os Censos 2011, de resposta obrigatória.

Aguiar da Beira a Pedalar – 3º Passeio BTT – Rota do Cabicanca --no próximo Domingo - 13 Março 2011


Com 300 BTTistas e mais de 50 acompanhantes, estão já encerradas à várias semanas as inscrições para o 3º BTT – Rota do Cabicanca que se realiza no próximo domingo dia 13 de Março.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval também existe em Fornos de Algodres

 
Tudo aconteceu numa tarde cinzenta, em que as ruas da vila de Fornos de Algodres se engalanaram para receber o desfile de carnaval, organizado pelo agrupamento de escolas de fornos de Algodres, onde todos os alunos desde o mais pequenino ao mais velho se trajaram a rigor mediante o tema que foi escolhido por cada turma.

domingo, 6 de março de 2011

Scutvias vai colocar pórtico experimental na A23

A empresa Scutvias vai instalar um pórtico experimental de cobrança de portagens na autoestrada A23, junto ao nó da Lardosa, em frente às instalações da empresa, disse hoje o director-geral Levi Ramalho.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Varios eventos na região na época carnavalesca

O queijo da Serra da Estrela vai estar em destaque em vários concelhos do distrito da Guarda, onde as autarquias promovem feiras e eventos durante o fim de semana do Carnaval, para divulgarem aquele produto.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Regional de Damas prossegue em Arcozelo da Serra

 Quarta jornada está agendada para 5 de Março, pelas 14 horas.
O restaurante Ponte dos Cavaleiros, em Arcozelo da Serra, no concelho de Gouveia, vai ser palco, a 5 de março, da quarta jornada do II Campeonato Regional de Damas.

Recordar é viver

Deixo aqui uma equipa de futsal de cadetes dos BVFornos de Algodres para recordar, bons tempos malta, grandes torneios se faziam nesta localidade...

terça-feira, 1 de março de 2011

Fornos recebeu Conselho nacional da Jsd


A vila de fornos de Algodres foi escolhida pela JSD para organizar o seu conselho nacional do partido, onde de todos os cantos do País e ilhas vieram os delegados e conselheiros do movimento juvenil, também de realçar que um filho da terra esta como vice-presidente da JSD, refiro - me a Hugo Miranda, um jovem que tem trabalhado bastante no partido.