segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sp. Mêda também desce aos distritais

O Sp. Mêda ficou a saber este domingo que também vai descer ao distrital da Guarda, uma vez que não conseguiu ficar entre os três primeiros da Série C de manutenção da III Divisão. Até ganhou fora com muitos golos (0-6 à Sanjoanense), mas o adversário directo Cinfães fez quase igual com o Milheiroense (1-6) e segurou a vantagem.

Fornos de Algodres lutaram até ao segundo final Um empate forjado


Um empate com sabor a derrota, frente ao Anadia, na última jornada do campeonato da 3ªdivisão serie D, onde apenas a vitória interessava, desde que o Gandara não vencesse.
Um jogo que teve uma pressão inicial da equipa do Anadia que cedo marcou, uma bola rematada por Chico Trabuca sem hipóteses para Cobra.
O Fornos de Algodres respondeu e quase igualava, mas a sorte não os protegia, perante uma bancada com muito publico afecto aos locais, o intervalo veio a fazer muito bem para o Fornos de Algodres que entrou determinado a dar a volta e o empate a ser colocado por Filipe, mas o jogo parecia de grande qualidade nesta fase e vai daí que o Fornos de Algodres chega ao segundo golo e com o resultado favorável em Pombal, tudo corria de feição, mas o senhor de preto de Braga, viu uma penalidade e mesmo contra a decisão do seu arbitro auxiliar, manteve a decisão e Tiago Borges empata o jogo e complicou tudo, os instantes finais foram de loucos com o Fornos de Algodres a procurar o golo e o guarda redes do Anadia a defender tudo e o jogo termina e era o desanimo para os jogadores do Fornos de Algodres que choravam imenso, pois esteve quase na 2ªdivisão.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ASTA promove jantar e marcha solidária

Os Amigos da ASTA promovem no dia 4 e no dia 6 de Junho um Jantar e uma Marcha beneficente que visa angariar fundos para a Associação.
Os Amigos da ASTA - Associação Sócio-terapêutica de Almeida, IPSS organizam no dia 4 de Junho um Jantar beneficente. O jantar tem um custo de 20€, sendo que metade do montante reverte para a ASTA. O evento tem lugar no NERGA.
A mesma Associação anuncia ainda a realização de a 9.ª Marcha "De mãos dadas chegaremos", sem custos obrigatórios de inscrição – ainda que se aceitem donativos –, cujo percurso inclui passagem por zonas naturais, com término com um almoço ao ar livre junto ao rio.
O encontro dos participantes está agendado para as 08:30H do dia 6 de Junho de 2010.

in guarda

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Inês Monteiro vence no Douro

A atleta egitaniense Inês Monteiro, no sector feminino, venceu este domingo a 5.ª edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, na zona da Régua. O sector feminino foi dominado pelas atletas nacionais, com Inês Monteiro a ultrapassar Fernanda Ribeiro na segunda metade da prova, terminando em 1:12.55 horas, com 29 segundos de vantagem sobre a antiga campeã olímpica. Anália Rosa completou o pódio, ao terminar na 3.ª posição, com 1:14.55 horas. Pode mesmo dizer-se que a fina flor do atletismo português esteve presente, mas a atleta do distrito da Guarda acabou por ser mais forte e venceu a concorrência. Na prova masculina, o atleta africano cedo se destacou para ganhar em 1:04.24 horas, já outro atleta conhecido de todos vós, o Paulo Gomes, ficou 6.ª posição, foi o segundo melhor entre os portugueses. A prova, em que 1223 concorrentes terminaram a meia maratona e alguns milhares a mini maratona, de 6 km, foi disputada debaixo de bastante calor e os abastecimentos líquidos foram manifestamente insuficientes, o que levou mesmo a que seis concorrentes tivessem que receber assistência hospitalar.

domingo, 23 de maio de 2010

Fornos de Algodres na SIC

Uma reportagem sobre os momentos de crise de de aperto que esta localidade do Distrito da Guarda atravessa.

Os campeões recebem as faixas

Académica de Coimbra joga em São Romão
O convívio futebolístico está marcado para domingo, a partir das 15 horas.
As duas equipas da Associação Desportiva de São Romão, Seia, que na próxima época vão disputar o Campeonato Nacional de Juvenis (Juniores B) e o Campeonato Nacional de Iniciados (Juniores C), vão realizar no próximo domingo, dia 23 de Maio, no Estádio Nossa Senhora da Conceição, um convívio futebolístico com a Associação Académica de Coimbra. Pelas 15 horas decorre o jogo com as equipas de Iniciados e duas horas depois tem início o jogo com as equipas juvenis.
in guarda

terça-feira, 11 de maio de 2010

Fornos de Algodres pode subir

O Fornos de Algodres ganhou este domingo no terreno do Sourense (0-1) e subiu ao segundo lugar da Série D da III Divisão. Se a prova terminasse agora, o conjunto do distrito da Guarda subiria à II Divisão, mas faltam ainda três jornadas.
Na Série C, o Mêda perdeu com o Milheiroense (4-0), mas ainda está num lugar que lhe permite garantir a manutenção. Basta mantê-lo até final.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Poule F joga-se no Pavilhão de São Miguel, de 21 a 23 de Maio.

Campeonato da Europa de Seniores Femininos na Guarda
A Poule F do Campeonato da Europa de Seniores Femininos na Guarda vai ser disputada no Pavilhão de São Miguel, de 21 a 23 de Maio. Esta iniciativa é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal da Guarda. Nesta 2.ª Ronda de Qualificação, a Selecção Nacional vai defrontar a Bulgária, a Grécia e a Finlândia. A primeira volta será disputada de 21 a 23 de Maio e a segunda de 28 a 30 de Maio, respectivamente em Portugal e na Bulgária. A Selecção Nacional começará por defrontar a Finlândia, no dia 21 de Maio, medindo forças com a Grécia no dia seguinte e enfrentando a Bulgária no dia 23. De salientar, caso Portugal fique em primeiro na Poule, apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule B, composta por República Checa, França, Hungria e Áustria. A Final do Campeonato da Europa de Seniores Femininos será disputada na Itália e na Sérvia.
Guarda Digital

1º Encontro de Kartcross em Celorico

O evento vai contar com a presença de pilotos de renome internacional.
O 1º Encontro de Kartcross em Celorico da Beira realiza-se no próximo dia 9 de Maio, junto ao Ecocentro, a partir das 14h30. O evento vai contar com a presença de pilotos de renome internacional. Esta iniciativa é promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira.
Guarda Digital