quinta-feira, 28 de março de 2013

Pascoa feliz

Variante de Penalva em discussão

PS quer saber se construção de variante
de Penalva do Castelo é uma prioridade

Os deputados do PS pretendem saber se o Governo vai dar prioridade à construção da variante de Penalva do Castelo "no contexto de investimentos que têm vindo a ser anunciados em acessibilidades e infra-estruturas"

Feira Medieval anima Aldeia Histórica de Castelo Mendo

Fonte: Município de Almeida
 
 
  Nos dias 13 e 14 de abril, a Aldeia Histórica de Castelo Mendo, no concelho de Almeida, recebe mais uma edição da Feira Medieval.

Hora de Verão chega no próximo Domingo





A hora portuguesa será adiantada na madrugada do próximo domingo, 31 de Março, para entrar no regime de verão, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL). Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira à 01:00 da manhã de domingo, os relógios portugueses adiantarão para as 02:00. Na Região Autónoma dos Açores, a mudança horária ocorre à meia-noite (hora local, mais uma no continente) e adianta para a 01:00.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Colóquio | Debate - O Azeite e o Queijo Tradicional da Beira Serra

fonte:municipio de Celorico da beira

Marcelo Gutierrez vence Gouveia International Downhill 2013

 
  O espanhol Marcelo Gutierrez foi o grande vencedor do Gouveia International Downhill 2013. O atleta da Giant Fatory Team foi o mais rápido na nova pista de downhill de Gouveia com o tempo de 3:32.418. O português mais rápido foi Cláudio Loureiro com 3:39 que ocupou o oito lugar da geral e Emanuel Pombo, o campeão nacional de downhill, ficou no 10º lugar. A elite feminina foi ganha pela suiça Miriam Ruchti da equipa SC Intense com o tempo de 4:37m.

II Passeio TT dos BVFornos de Algodres

Teve lugar neste sabado o II Passeio TT dos BVFA, que assim percorreu os trilhos deste concelho de Fornos de Algodres, assim participaram cerca de quatro dezenas de jipes e uma dezena de motos.
A chuva deu treguas e assim a prova foi mais colorida, onde o ponto alto teve lugar no parque de merendas em Infias, onde teve lugar a pista de obstaculos naturais

terça-feira, 26 de março de 2013

Adriana Calcanhoto é destaque na nova programação do TMG

Um espectáculo da cantora Adriana Calcanhoto é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses deAbrill, Maio,Junho e Julho, disse hoje à agência Lusa o seu director. Segundo Américo Rodrigues, director artístico do TMG, a cantora apresenta-se no grande auditório, no dia 27 de Abril, no âmbito das comemorações do 8.º aniversário daquele complexo cultural. O aniversário do TMG é "um momento simbólico" e a direcção quer festejá-lo "com uma grande artista que é a Adriana Calcanhoto", referiu o responsável.
A agenda do Teatro da Guarda para os próximos quatro meses integra dezenas de actividades musicais, exposições, teatro, magia e cinema, indicou. Américo Rodrigues considera tratar-se de uma programação "diversificada" e dirigida "a todos os públicos".
Na música, merecem também destaque espectáculos com Patrícia Barber (EUA), no dia 17 de Maio, The Gift (28 de Junho), The Curimakers (25 Maio), Fatum EnsemAbril13 Abril), Sexteto de Miguel Moreira (04 Maio) e Carlos Barreto TJunho20 Junho).
No teatro, o público da Guarda terá oportu

domingo, 24 de março de 2013

Gabriel Veloso vencedor da final de Karaoke em Fornos


 X Aniversario do Porta 7 em grande

gabriel
juri
finalistas
Teve lugar neste Sabado pela noite fora a grande final do Concurso de Karaoke, que decorreu no auditório da APSCDFA, onde uma casa cheia para também celebrar o X Aniversario do Porta 7, onde grande vencedor foi o Gabriel Veloso, seguido pela Carla Dias, no terceiro posto, joão Costa e depois em Quarto e quinto respetivamente,Andreia Pires e Armando Abade.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Chegou a Primavera

A primavera (AO 1945: Primavera) é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte,começa em 21 de Março e termina em 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 22 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Karateca fornense Gonçalo no Mundial do Japão

Em contagem decrescente!...
 Assim Fornos de Algodres a chegar tambem alem fronteiras com a participação de Gonçalo Bento, um karateca de eleição já a nivel mundial que vai agora no Japão defender as cores de Fornos e tambem do nosso Portugal juntamente com o seu treinador Luis Pereira.
Que consiga assim boa prestação! 
Foto: A viagem começa! 
Aeroporto de Lisboa de partida para o Japão 
fotos :CeksKarate Ceks

Manuel Rodrigues convidado para candidato do PSD na Guarda

 

Manuel Rodrigues já foi convidado por Júlio Sarmento para ser o candidato do PSD à Câmara da Guarda, depois de Álvaro Amaro não ter aceite o convite da Distrital, que o tinha indigitado há duas semanas.

Seguro tentar travar "ruptura" no PS da Guarda


O líder nacional do PS, António José Seguro, terá aproveitado a deslocação ontem à noite à Guarda não só para apresentar a moção que levará ao congresso mas também para tentar colocar “água na fervura” nas divergências existentes no seio do partido local e evitar que surja uma outra candidatura proveniente do seio da família socialista.

sábado, 16 de março de 2013

Concurso de Karaoke no Porta 7 com grande adesão

 NOITES MÁGICAS
Assim na noite de ontem decorreu a IV eliminatoria do concurso de karaoke a ter lugar no Bar Porta 7, na vila de Fornos de Algodres, com grande adesão quer dos concorrentes quer do muito publico que todas as sextas feiras ruma aquele bar para ver os cantores amadores mas que tentam assim de algum modo ter um lugar ao sol.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Autarquias já mexem no distrito da Guarda

Assim ainda estamos a cerca de sete meses das eleições autarquicas, mas os candidatos um pouco por toda a parte vão se perfilando, á corrida de um lugar nos cadeirões presidenciais.
Assim na cidade de Gouveia, mais uma vez o partido socialista vai tentar contrariar a tendencia social democrata, pois desde a saída do dinossauro Santinho Pacheco, o poder não mais foi socialista, pois assim Alvaro Amaro tem sido o homem que vai assim liderando, mas agora reina alguma expetativa em redor do novo nome a sufragio, já que Alvaro Amaro não se pode recandidatar e parece que está de olho numa candidadura á cidade dos cinco F´s, mas poderá aparecer assim um dos dois vereadores atuais, Luis Tadeu ou Joaquim Lourenço,

XI Exposição de Fotografia de Ambiente

A serra da Estrela possui uma fauna selvagem que se caracteriza por uma riqueza e diversidade elevadas, constituindo, em Portugal, uma das áreas de montanha mais importantes para a conservação da natureza. Esta riqueza resulta, em grande medida, da significativa diversidade de habitats existente numa área vasta e onde a acção negativa do homem sobre os ecossistemas naturais tem sido pouco marcada. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Luta continua contra as portagens nas ex-SCUT

 
Utentes garantem que continuam a lutar contra eventuais novas portagens nas ex-SCUT 

A Comissão de Utentes Contra as Portagens nas antigas SCUT garante que vai continuar a luta contra o fim dos troços gratuitos para tráfego local, que está a ser estudado pela Estradas de Portugal.

CISE promove workshop de culinária com ervas

 

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), com sede em Seia, vai organizar, no dia 23 de março, a partir das 10 horas, um workshop sobre cozinhar com ervas.

Festival do Secundário junta quatro mil jovens em Gouveia

Fonte: Mais Educativa
 
  O Festival Nacional de Estudantes do Ensino Secundário é um evento organizado pela DoctorSport eventos, sendo já uma referência e um evento de culto junto desta comunidade.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Rui Quinaz defende que estatutos estão a ser cumpridos

Psd/Guarda procura candidato

O vereador do PSD, Rui Quinaz defende que o partido está a cumprir os estatutos, no que diz respeito à escolha do candidato á Câmara da Guarda.
No entanto, o social-democrata lamenta que o assunto se tenha tornado mediático.

domingo, 10 de março de 2013

Feira do Fumeiro prossegue este fim de semana em Trancoso

Fonte: Guarda Digital
 
 

A mostra, que também decorreu nos dias 1, 2 e 3 de março, conta com cerca de 100 expositores que comercializam enchidos, queijos, vinhos, pão, doçaria, mel, azeite e artesanato da região.

Enchente no baile de finalistas em Fornos

Apesar do mau tempo, o mercado municipal recebeu esta noite de sabado o baile de finalistas da EB 2,3 de Fornos de Algodres,é sempre um grande momento unico na vidas destes aluno que no proximo ano rumam ao ensino superior.
Assim o dia iniciou bem cedo, com a eucaristia alusiva ao evento e também a entrega dos respetivos diplomas, depois das fotos da praxe, era a hora do almoço.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fonseca de Carvalho recandidata-seà liderança do CDS-PP/Guarda


O actual presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP da Guarda, Fonseca de Carvalho, anunciou hoje que volta a ser candidato ao cargo, nas eleições que irão realizar-se no sábado.
José António Fonseca de Carvalho disse à agência Lusa que se recandidata à liderança do partido para dar continuidade ao trabalho iniciado no mandato anterior e para "tentar implantar um bocadinho mais o partido" no distrito.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Manuel Fonseca candidato ao Municipio de Fornos de Algodres pelo Partido Socialista

Assim tinhamos avançado á cerca de um mês atrás que o candidato do Partido Socialista ao Municipio de Fornos de Algodres, era o Dr Manuel Fonseca, fica agora assim confirmado pelo próprio, a sua candidatura, deixando assim o seguinte discurso na sua pagina do facebook:
"Há muito que fazer na área do turismo, no apoio ao comércio local, na cativação de investimento produtivo, no apoio ás IPSS, na qualificação e inovação dos serviços prestados pelo Município.Temos que ter a ambição de contrariar a tendência da desertificação do nosso concelho

terça-feira, 5 de março de 2013

ULS da Guarda já recebeu os pisos zero e menos dois do novo pavilhão do hospital

Fonte: Jornal O Interior
 

O Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, garante que as datas da entrega das obras do novo pavilhão do hospital estão a ser cumpridas.

Reformados com 4.104 euros por ano passam a ter de entregar IRS


Os reformados com pensões iguais ou superiores a 4.104 euros anuais vão ter de entregar este ano declaração de IRS e alguns podem pagar imposto pela primeira vez, alerta a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).

segunda-feira, 4 de março de 2013

JSD Fornos como novo Lider

A JSD de Fornos de Algodres elegeu, este fim de semana, a nova Comissão Política de Concelhia e a nova Mesa do Plenário.

Comissão Política Concelhia:

Presidente: Pedro Moreira Duarte Carvalho Batista
Vice presidente: Pedro Miguel dos Santos Oliveira
Vice presidente: Fernando Carlos da Costa Melo

sábado, 2 de março de 2013

Perguntas e respostas sobre o IRS

Os contribuintes que a partir de hoje começam a entregar o IRS referente aos rendimentos recebidos em 2012 não deverão contar este ano com o habitual reembolso de imposto para pagar despesas periódicas ou inesperadas, como seguros ou férias.
Só caso a caso é possível fazer uma previsão sobre o imposto a pagar ou a receber depois de acertadas as contas, adverte o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), Domingues Azevedo, antevendo, no entanto, que o agravamento da fiscalidade vai ter um efeito “muito significativo” nas devoluções às famílias.