sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Gil Barreiros recandidato à Federação dos Bombeiros do distrito

 O atual presidente lidera a única lista concorrente a estas eleições marcadas para amanhã.
Gil Barreiros, atual presidente da Federação dos Bombeiros do distrito da Guarda, volta a candidatar-se ao lugar e lidera a única lista concorrente a estas eleições marcadas para manhã. Gil Barreiros referiu à Rádio F

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estradas de Portugal esclarece isenções na A23 e A25

 As isenções para residentes ou empresas com sede nos concelhos abrangidos pelas autoestradas que perderam o regime SCUT terão como base dez viagens mensais e não dez transações entre pórticos de cobrança eletrónica de portagens.

Município de Gouveia em colaboração com a DECO ensina os mais pequenos a Gerir € Poupar

 O Município de Gouveia em colaboração com a DECO - Associação de Defesa do Consumidor, realizou uma sessão informativa de literacia financeira para ensinar os mais novos a gerir as suas finanças pessoais e a tomada de decisões.

A ação reuniu cerca de 150 alunos do 3º e 4º ano das escolas de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, que durante todo o dia assistiram à palestra orientada pela representante da DECO Dr.ª Marta Nave.
Ao longo das sessões foram abordadas várias temáticas, algumas delas a origem do dinheiro, a sua forma e a função que este tem, referenciando que as crianças devem estar cientes, desde de cedo, da importância do dinheiro e a forma como podem usufruir dele.
Aproveitando a proximidade do Natal, a oradora salientou a importância do uso do mealheiro para a poupança e a forma como podem aproveitar esse dinheiro para partilhar com os que mais precisam.
fonte: municipio de gouveia

domingo, 11 de dezembro de 2011

Júlio Sarmento é o novo presidente da Distrital do PSD

Júlio Sarmento venceu esta noite as eleições para a presidência da Distrital da Guarda do PSD, com mais 63 votos que Rui Ventura.
O histórico autarca de Trancoso obteve 788 votos contra 725 do antigo líder da JSD, que venceu em cinco concelhias (Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Seia).

sábado, 10 de dezembro de 2011

II Gala do Bombeiro do Distrito da Guarda

O Professor Manuel Madeira Grilo, atual presidente da Assembleia da Federação, foi agraciado pela Liga dos Bombeiros Portugueses, sob proposta da Federação da Guarda, com a “Fénix de Honra” e Santinho Pacheco com o “Crachá de Ouro”.
A Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda (FBDG) promoveu, no dia 3 de Dezembro, na Guarda, a II Gala do Bombeiro do Distrito. Para além de outros, durante a cerimónia, foram homenageados Madeira Grilo, ex-presidente da FBDG (e atual presidente da Assembleia) e o último Governador Civil do Distrito, Santinho Pacheco.