domingo, 23 de outubro de 2011

Vila Franca da Serra acolheu III Passeio Pedestre

A manhã deste Domingo, foi animado para os lados de vila franca da serra, onde teve lugar a terceira edição dos passeios pedestres e desta maneira a participação foi razoável com cerca de seis dezenas de caminheiros de todas as idades e também de alguma maneira todos se esforçaram por cumprir as regras do percurso de nível médio

sábado, 22 de outubro de 2011

Áurea no Teatro Municipal da Guarda

 
Amanhã, dia 22 de Outubro, o grande auditório do TMG vai ser palco do concerto da voz revelação de 2010.
A cantora de 24 anos, conquistou o público com o seu álbum de estreia intitulado “Áurea”. O homónimo foi lançado a 27 de Setembro de 2010 tendo já atingido o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acidente com helicóptero em Trancoso provoca um ferido

Um acidente com um helicóptero de combate a incêndios florestais, ocorrido hoje, pelas 18:10 horas, em Moreira de Rei, Trancoso, originou um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

sábado, 15 de outubro de 2011

IVA no leite achocolatado e derivados agrícolas não vai aumentar


Pedro Passos Coelho anunciou, hoje, na Assembleia da República, que o IVA sobre o leite achocolatado continua na taxa reduzida, 6%, e que produtos derivados da agricultura não vão mudar de escalão de IVA, para a taxa máxima, como havia vertido para a comunicação social.
Ao responder às críticas de Jerónimo de Sousa, PCP, e Francisco Louçã, BE, o primeiro-ministro disse que «o leite achocolatado continua na taxa reduzida, como continuam na taxa reduzida todos os bens essenciais». Passos Coelho acrescentou que foram ainda preservados na taxa reduzida «produtos que poderiam não ser considerados bens essenciais» e que envolvem a agro-indústria e os agricultores, não esclarecendo se estava a referir-se a produtos como sumos de frutas ou enlatados de vegetais e legumes.

in O interior

sábado, 8 de outubro de 2011

Abertura do Ano Lectivo - Universidade Sénior em Celorico

 

Abertura do Ano Lectivo - Universidade Sénior | 10 de Outubro | 15H | Centro Cultural
É já na próxima 2ª feira, dia 10 de Outubro, às 15H, no Centro Cultural de Celorico da Beira, que se inicia mais um ano lectivo da Universidade Sénior Aldeia Global.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rancho folclorico de Penaverde recolheu roupas para carenciados




Foi durante este ultimo verão, que o rancho folclorico de Penaverde recolheu na sua freguesia roupas para os mais carenciados e por incrivel que pareça, conseguiram angariar uma carinha enorme, completamente repleta de caixas.

Sessão informativa da DECO


Com a colaboração da DECO, decorreram duas sessões informativas (às 10h e 15h), integradas na Campanha Informativa Gerir €Poupar- Faça Contas à Vida, que tem o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Consciencializar o consumidor para a necessidade de organizarem e elaborarem orçamentos familiares, ajudar a gerir os seus rendimentos e recursos financeiros de forma mais equilibrada, permitindo a poupança, são alguns dos objectivos destas acções. 
fonte : terras da beira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACRSD-NAPO 2011/2012




Com treze reforços, orçamento mais elevado, mas com a mesma ambição de sempre, a ACRSD-NAPO, definiu oficialmente os seus atletas para a época 2011/12.

Seniores Femininos ACRSD- NAPO 2011/2012 - Estrada e Corta Mato
Andreia Jesus
Cátia Galhardo
Cátia Teixeira