terça-feira, 31 de maio de 2011

Comemorações do Dia da Criança 2011,em Aguiar da Beira

AGUIAR DA BEIRA FESTEJA O DIA DA CRIANÇA

Risos, alegria, brincadeira e muita cor vão marcar as comemorações do Dia da Criança 2011 em Aguiar da Beira.
 A iniciativa é promovida pela organização conjunta de Município de Aguiar da Beira, A.D.R.C de Aguiar da Beira e Agrupamento de Escolas.

sábado, 28 de maio de 2011

Conferência “Tabaco ou Saúde”

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) da Guarda promove, na terça-feira, uma conferência subordinada ao tema “Tabaco ou Saúde”.
A conferência, integrada no ciclo “Saúde Sem Fronteiras”, começa pelas 09:45, na Sala António Almeida Santos, no edifício da Câmara Municipal da Guarda.

Candidatos pela Guarda vão visitando Fornos de Algodres

Para já, do que temos conhecimento, o candidato do PS, Paulo Campos e a candidata pelo CDS, Emília Bento, já visitaram a vila de Fornos de Algodres, melhor para se inteirar da actualidade.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Feriado Municipal de Trancoso assinala batalha de São Marcos

A Câmara Municipal de Trancoso comemora no domingo o Feriado Municipal e mais um aniversário da Batalha de São Marcos, ocorrida em 1385, em plena guerra de sucessão.
A batalha entre as tropas portuguesas e castelhanas ocorreu num descampado próximo da igreja de São Marcos e teve resultado favorável para os lusitanos.

Caminhada teve grande adesão

Em Fornos de Algodres

Grande adesão

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Violência doméstica em destaque em Seia

A secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, desloca-se amanhã, dia 19, a Seia para participar na abertura do Seminário “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”,

quarta-feira, 18 de maio de 2011

4º Concurso de Vinhos Engarrafados da Beira Interior

Iniciativa premeia melhores vinhos da região
No sentido de promover a qualidade dos vinhos da região demarcada da Beira Interior, o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda, NERCAB – Associação Empresarial de Castelo Branco e a CVRBI – Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior vão realizar no dia 19 de maio, o 4º. Concurso de Vinhos Engarrafados da Beira Interior, cuja edição deste ano terá lugar nas instalações do NERCAB

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Queijo da Serra na votação das 7 Maravilhas


Ao todo são 21 pratos seleccionados e apresentados por sete categorias: entradas, sopas, marisco, peixe, carne, caça e doces. Cada uma das categorias conta com três pratos típicos da gastronomia portuguesa e os portugueses poderão agora escolher, até 7 de Setembro, os melhores sete pratos, independentemente da categoria.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Comandante Marques homenageado


Tudo aconteceu, na vila de Celorico da Beira, mais concretamente no Hotel Mira Serra, onde foi levada a cabo uma homenagem ao Comandante Marques, cuja organização teve a cargo dos seus colegas comandantes da Ex ZO2/Guarda, composta por sete comandantes.